Notícias
Autor: Ascom Adufg-Sindicato
Publicado em 17/02/2025 - Notícias
Novo episódio do PodAdufg fala sobre a 16ª mostra O Amor, a Morte e as Paixões

O novo episódio do PodAdufg teve uma temática cultural para falar da 16ª mostra de cinema “O Amor, a Morte e as Paixões”, que se inicia nesta quarta-feira (19). Para isso, o host do podcast, Artur Dias, recebeu o idealizador da mostra, Lisandro Nogueira, e a diretora de assuntos interinstitucionais do Adufg-Sindicato, Geovana Reis. A programação da mostra consiste na exibição de mais de 70 filmes ao longo de 14 dias do evento que será realizado no CineX do Centro Cultural Oscar Niemeyer.
Lisandro falou da importância da mostra para o calendário cultural da cidade, para quem gosta de apreciar a sétima arte e como ela fomenta o debate de várias esferas, inclusive, o político. “A mostra de cinema, ela é o momento para a gente se encontrar desarmado. E lá é o momento onde consigo encontrar colegas antigos, até quem foi meu professor. É muito gostoso essa troca”, destaca.
Lisandro ainda exalta a parceria do Adufg-Sindicato com a mostra, que acontece desde a primeira edição. Neste ano, tivemos 1 mil ingressos gratuitos para os docentes filiados e outros 1 mil que estão sendo vendidos com 75% de desconto. “É impressionante como a parceria do Adufg-Sindicato é firme. Assim que temos a data definida, o sindicato vai lá, faz o convênio e vi que os 1 mil gratuitos já se esgotaram e os que estão sendo vendidos já estão quase acabando. Isso mostra que os nossos professores gostam da cultura”, pontua.
Geovana, por sua vez, afirma que a mostra traz um impacto significativo para a cultura goiana exatamente por incluir produções que não estariam no comércio cinematográfico. “Essa é uma característica que eu gosto da mostra, a gente vê na mostra coisas que a gente não vai ver no circuito comercial. Se a gente não consumir ali, dificilmente vamos consumir em outro lugar”, destaca.
A mostra vai até o dia 5 de março. Além das exibições de filmes, como Ainda Estou Aqui, Emília Perez, O Brutalista, Babygirl, Love, entre outros, terão rodas de conversas sobre vários longas e temáticas sociais.
Veja o episódio completo no link: https://www.youtube.com/watch?v=FbfswJADdKo