Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 11/02/2025 - Notícias

Próxima reunião do Clube de Leitura propõe análise do livro Garota Exemplar

Próxima reunião do Clube de Leitura propõe análise do livro Garota Exemplar

O Adufg-Sindicato realiza, no próximo dia 06 de março, às 15h, a segunda edição  de 2025 do Clube de Leitura. A obra escolhida para análise e debate será o livro Garota Exemplar, de Gillian Flynn. Em seguida, haverá a exibição do filme de mesmo nome.

Na última quinta-feira (06), o Clube de Leitura inaugurou suas atividades deste ano com a apresentação e repasse das regras do projeto, que tem como propósito incentivar a abordagem literária e promover a discussão em torno da obra escolhida para o mês.

O projeto é aberto à comunidade e aborda livros dos mais diversos gêneros e temáticas, com a única condição de terem sido adaptados para o cinema. 

Entre os benefícios em participar do projeto, estão a troca de ideias a partir de diferentes interpretações e reflexões, a descoberta de novos gêneros e autores, além da oportunidade de desenvolver o seu pensamento crítico. 

No Adufg-Sindicato, a reunião ocorre sempre na primeira quinta-feira de cada mês, às 15h, na sede de Goiânia, localizada na 9ª Avenida, nº 193, Setor Leste Vila Nova. Participe!

O livro

Garota Exemplar foi lançado em 2012 e se tornou um sucesso absoluto de público e crítica, se tornando um dos livros mais vendidos daquele ano e alçando sua autora, Gillian Flynn, como a mais importante escritora de suspense da atualidade. 

Já o filme foi lançado em 2014 e contou com direção de David Fincher e roteiro da autora, Gillian Flynn. Nos papeis principais, Ben Affleck e Rosamund Pike. 

Confira a sinopse abaixo:

Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente, trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino?