Notícias
Autor: Ascom Adufg-Sindicato
Publicado em 31/10/2023 - Atuação política e sindical
Adufg lança consulta sobre paralisação nacional marcada para 8 de novembro
Conforme deliberado em Assembleia Extraordinária, o Adufg-Sindicato lança nesta terça-feira (31/10), a partir das 20 horas, uma consulta virtual para saber qual é o posicionamento da categoria sobre a proposta de paralisação nacional marcada para 8 de novembro. A votação segue até sexta-feira (03/11), às 12 horas.
Docentes que não são filiados à entidade devem votar presencialmente nas sedes da entidade sindical. Goiânia (9ª Avenida, nº 193, Setor Leste Vila Nova); Catalão (Rua Beija-Flor, esquina com a rua 812, n°25, sala 2); Jataí (Av. Engenheiro Abel de Carvalho, 1651, Residencial Cylleneo França); e Cidade de Goiás (Praça Dr. Tasso de Camargo, nº 07, salas 10 e 12, Galeria Conde dos Arcos, Centro).
A paralisação foi convocada em âmbito nacional em razão da necessidade de endurecer a luta, diante da falta de celeridade na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). Até o momento, o Governo Federal não apresentou qualquer proposta de reajuste salarial para os servidores públicos. No entanto, com base na informação de que houve a reserva de aproximadamente R$ 1,5 bilhão no Orçamento de 2024 para possíveis recomposições, a previsão de reajuste é de apenas 1%.
O valor é insuficiente para suprir a demanda de recomposição salarial necessária para cobrir as perdas inflacionárias enfrentadas pelos servidores públicos. Com as previsões atuais de inflação, a categoria docente deve chegar a janeiro do próximo ano com 35% de defasagem.
Na assembleia, que foi realizada nesta terça-feira (31), o presidente do Adufg-Sindicato, professor Geci Silva, falou sobre as ações de mobilização que estão sendo realizadas em defesa do reajuste salarial para 2024 e de melhores condições de trabalho pela categoria, bem como pelos servidores públicos como um todo. “O momento atual exige mobilização para que o Orçamento de 2024 contemple as perdas salariais que tivemos nos últimos anos”, afirmou. Geci lembrou, ainda, que o Adufg-Sindicato e a Proifes-Federação têm participado de diversas atividades em Brasília.
Confira, abaixo, como votar:
1) – Acesse www.votacao.adufg.org.br;
2) – Informe o seu CPF e clique em acessar;
3) – Abra seu e-mail em outra janela do seu navegador e consulte a senha enviada pelo sistema;
4) - Retorne para a página do sistema de votação, informe a senha e clique em entrar;
5) – Clique na opção “ver enquete”;
6) – Marque a opção desejada e, em seguida, clique em “efetuar meu voto”.
As senhas são enviadas automaticamente para os e-mails dos professores. Caso não recebam as informações, os docentes devem entrar em contato também pelo (62) 3202-1280.