Notícias
Autor: Ascom Adufg-Sindicato
Publicado em 14/02/2023 - Atuação política e sindical
Conselho Deliberativo da Proifes-Federação discute cenário político e perspectivas de negociação salarial com o Governo Federal
Diretoria do Adufg-Sindicato esteve presente na reunião
O Conselho Deliberativo do Proifes-Federação esteve reunido na última semana, em Brasília, para avaliar a atual conjuntura política brasileira e as perspectivas das negociações de reajuste salarial dos servidores públicos com o Governo Federal. Pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), estiveram presentes a professora Luciene Dias (1ª vice-presidenta). Luís Contim (2º vice-presidente), Flávio Silva (diretor administrativo), Romualdo Pessoa (diretor financeiro), Gláucia Carielo (diretora secretária) e Geovana Reis (diretora de Assuntos Interinstitucionais).
Na ocasião, foram discutidos os prejuízos amargados pelos servidores desde 2017 por conta das perdas salariais. “Acumulamos perdas acima de 40% desde a última recomposição. Essa questão é emergência e será colocada em debate nas mesas de negociação”, afirmou o presidente da Proifes, professor Nilton Brandão.
Agenda
Nesta semana, a entidade participará de duas reuniões com o Governo Federal. Na quarta-feira (15/02), haverá audiência com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, em que será reivindicado o retorno do caráter público da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).
Na quinta-feira (16), a Proifes e outras entidades sindicais estarão em reunião de negociação com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Há a expectativa de que seja apresentada uma proposta de reajuste linear emergencial.