Notícias
Autor: Ascom Adufg-Sindicato
Publicado em 09/07/2024 - Cultura e eventos
Arraiá Adufg reúne quase 800 em noite de alegria e tradição
Quase 800 pessoas, entre professores(as) filiados(as), dependentes e convidados(as) participaram na última sexta-feira (05/07), do tradicional Arraiá do Adufg-Sindicato, em Goiânia. O evento contou com jantar gratuito, comidas típicas e show musical de Laércio Correntina e Banda.
Ao participar pela primeira vez no evento, o professor Arthur Álax, da Escola de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal de Goiás (EECA-UFG), afirmou que participar da festa já era um desejo antigo. “Sempre fui convidados, mas ainda não havia comparecido. O ambiente é maravilhoso e está tuto muito bem organizado. O Adufg nos ganhou”, disse.
Ao lado da família, o docente Guilherme Bueno, do Instituto de Estudos Socioambientais (IESA-UFG) também não perdeu a chance de conhecer a festança: “Estou achando tudo muito bom e alegre. Todos estão divertindo bastante”, declarou.
A professora Mara Rubia, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) fez questão de elogiar as atrações infantis que fizeram sucesso entre a criançada: “Mais uma vez, o nosso sindicato promoveu uma festa muito bonita e se superou na questão, principalmente, na programação voltada para as crianças. Minha família está toda aqui, inclusive minha sogra de São Paulo, que gostou bastante do evento”, comemorou.
Trajada de chapéu de palha e fitas, a professora Dulce Terezinha, aposentada da Faculdade de Nutrição (Fanut), destacou a animação e acolhimento que a celebração proporciona. “Como aposentada, me sinto muito acolhida. Todas as atividades que o Adufg promove, é sinônimo de vida. Dessa vez, me arrumei mais, me animei, aí resolvi brincar”. A docente Mary Fátima, aposentada da Faculdade de Letras, também destacou a importância do evento para a classe. “É um momento de confraternização, de encontro, rever colegas e ex-colegas, os aposentados. Acho muito importante”.
A diretora de Comunicação, Promoções Sociais, Culturais e Científicas do Adufg-Sindicato, professora Tatiana Fiuza, reforçou que o arraiá é uma oportunidade de reunir todos os professores para confraternizar e manter viva a tradição da festa na entidade: “É uma tradição que praticamente todas as pessoas gostam, se sentem felizes trazem as suas famílias e o sucesso é total”.
O presidente da entidade, professor Geci Silva, destacou a importância da celebração após o período da greve e das longas rodadas de negociação salarial e reestruturação de carreira junto ao Governo. “Essa festa junina já é tradicional no Adufg-Sindicato, ainda mais nesse ano em que a gente teve uma greve, todo um momento de luta”. Segundo ele, a confraternização foi, ainda, uma oportunidade de comemorar a aprovação da proposta articulada pelo Proifes-Federação, entidade à qual o sindicato é filiado. “Conseguimos reajuste para os professores nos anos 2023, 2024, 2025 e 2026 acima da inflação, recuperando, um pouco, as perdas dos períodos anteriores. Então, é um momento em que a gente vem festejar junto aos professores”, concluiu.
A galeria com todas as fotos do evento está disponível clicando aqui.