Notícias
Autor: Ascom Adufg-Sindicato
Publicado em 12/12/2023 - Planos assistenciais
Servidores que contrataram plano de saúde junto ao Adufg-Sindicato devem comprovar despesas com mensalidade
Servidores públicos em atividade e aposentados, bem como pensionistas, terão que apresentar as despesas com mensalidades do plano de saúde até 29 de fevereiro de 2024. Para os usuários do plano de saúde contratado pelo Adufg-Sindicato, o comprovante de despesas deve ser retirado no link https://www.adufg.org.br/imposto-de-renda-e-demostrativo.
A necessidade de comprovação destina-se ao cumprimento da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 97 e refere-se, especificamente, aos gastos com mensalidades dos anos de 2022 e 2023. Todo o processo deve ser feito por meio do Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe).
Confira, abaixo, como fazer a comprovação:
1º Acessar: www.gov.br/servidor;
2º Clicar em: Servidores e Pensionistas;
3º Digitar no SIGAC: CPF e senha;
4º Clicar em: Requerimento (Clicar nas 3 linhas ao lado do nome "Sigepe" na parte superior esquerda da página);
5º Clicar em: Solicitar;
6º Clicar em: Comprovante de Quitação de Plano de Saúde;
7º Preencha os campos solicitados e clique em GERAR documento;
8º Clique em ASSINAR: Inclua CPF e Senha e clique em ASSINAR.
9º Clique em INCLUIR ANEXO;
10º Tipo de documento: comprovante de pagamento de mensalidade;
11º Clique em: INCLUIR NOVO;
12º Clique em: ANEXAR;
13º Localize o documento na pasta armazenada no computador;
14º Clique em: ASSINAR: Inclua CPF e Senha e clique em ASSINAR; Repita o processo no caso de mais de um arquivo;
15º Registre Ciência;
16º Clique em ENVIAR PARA ANÁLISE;
Após análise dos documentos pela Diretoria Financeira de Pessoas, você receberá um e-mail de notificação com o resultado da análise. Conforme resultado, seguir os seguintes passos:
17º Acessar o sistema e clicar no requerimento em TAREFAS A FAZER;
18º Providenciar correções, se for o caso e ENCAMINHAR PARA ANÁLISE, ou;
19º Clicar no requerimento e registrar ciência; 20º Clicar em DAR CIÊNCIA.
Sigepe bloqueado
Alguns usuários do Sigepe têm relatato bloqueios no Sigepe em razão de não usarem o sistema há muito tempo. Caso a plataforma seja bloqueada, os docentes devem encaminhar um formulário e uma foto do RG para o e-mail atendimento.dap@ufg.br. Para acessar o formulário, basta clicar aqui.