Notícias
Informe de não chamamento da assembleia de formação da comissão eleitoral para eleição da Diretoria em face da pandemia do COVID-19
Medida foi tomada por causa do estado de calamidade pública causado pela pandemia do coronavírus
O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) informa que, por conta do estado de calamidade pública no Brasil causado pela pandemia do coronavírus (Covid-19), alicerçado por diversos diplomas e entendimentos alinhados na íntegra do comunicado, não será convocada Assembleia Geral para escolha da comissão que coordenará o processo eleitoral da diretoria da entidade neste momento. A decisão foi tomada conforme o dever da própria diretoria que prevê, conforme estatuto, a defesa dos interessas da categoria, bem como defender condições adequadas para a excelência acadêmica dos docentes.
Conforme explicado no documento, há impedimentos sanitários e jurídicos - como a proibição de atividades associativas até o final de abril -, que não permitem cumprir as diretivas previstas no Estatuto do Sindicato para a realização do pleito, que deveria se iniciar com a convocação de uma Assembleia Geral para a formação da comissão eleitoral até o dia 31 de março.
A convocação será realizada imediatamente após a crise com a pandemia da Covid-19 ser solucionada e também conforme revogação dos decretos em vigor. “Eis que não se colocará a vida de nenhum professor ou professora em risco”, diz trecho do comunicado.
Para o presidente do Adufg-Sindicato, professor Flávio Alves da Silva, o momento exige o máximo de cuidado para evitar a propagação da Covid-19. “É preciso se levar em consideração que estamos passando por uma grande anormalidade que leva a medidas excepcionais. Esperamos retomar os procedimentos conforme estabelecido no estatuto assim que tivermos condições para retomada das atividades e as eleições possam transcorrer normalmente”, explica.
Clique aqui e confira a íntegra do comunicado.