Notícias
Autor: Ascom Adufg-Sindicato
Publicado em 03/01/2025 - Notícias
Férias é na Biblioteca Comunitária Adufg/Libris
Nada melhor do que poder viajar para diversos universos, conhecer novos personagens e embarcar em inúmeras aventuras. Tudo isso, em um ambiente seguro e agradável.
Nós do Adufg-Sindicato, convidamos você a conhecer e trazer a criançada para aproveitar o nosso espaço destinado à leitura e diversão: a Biblioteca Comunitária Adufg/Libris.
Com acervo selecionado, espaço aconchegante e área para coworking, oferecemos o espaço ideal para as crianças aproveitarem as férias, enquanto você usufruiu das nossas atividades e dos nossos espaços para estudo e trabalho.
O local fica aberto de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h e disponibiliza acervos selecionados que podem ser lidos no local ou locados.
Sobre o acervo
O acervo é composto por títulos de alto valor cultural, proveniente da premiação anual da Fundação Nacional de Literatura Infantil e Juvenil - FNLIJ recebidos pela professora, leitora votante Maria das Graças Monteiro Castro, a fim de contribuir na educação e formação leitora de crianças e jovens.
Além dos empréstimos para a comunidade em geral, a biblioteca proporciona um espaço aberto para programação com contação de histórias, apresentações teatrais, visitas escolares, encontros e lançamento de livros com escritores, oficinas entre outras atividades.
Os dias de atendimento presencial na Biblioteca Comunitária Adufg/Libris são de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Eventos passados
A Biblioteca Comunitária Adufg/Libris foi palco de oficinas de leitura para crianças nos dias 18 e 19 de dezembro. A professora Cássia Oliveira, que é vice-coordenadora do Libris, e a bibliotecária Jordany da Luz comandaram os encontros. Cada sessão contou com obras adaptadas para os níveis de leitura dos pequenos.
No dia 18, as obras "Chapeuzinho Amarelo" (voltada para crianças de três a quatro anos), de Chico Buarque, e "Mergulho" (para aqueles com cinco ou seis anos), de Volnei Canônica, deram início às atividades. Já no dia 19, foi a vez de "Flicts" (pensado para crianças de sete a oito anos), de Ziraldo, e "Lampião & Lancelote" (destinada para aqueles com nove e dez anos), de Fernando Vilela.
“É a oportunidade perfeita para a comunidade como um todo conhecer o espaço e saber quais atividades temos aqui”, sintetizou Jordany.
Os eventos, que foram abertos à comunidade, receberam quarenta inscrições.
Importante destacar que o espaço recebe tanto as crianças quanto seus pais, com espaço de coworking ao lado da biblioteca.
Acompanhe as redes digitais do Adufg-Sindicato e do Libris para saber das próximas programações.