Notícias
Autor: Ascom Adufg-Sindicato
Publicado em 25/06/2024 - Notícias
A pedido do Adufg-Sindicato, UFG estuda flexibilização da utilização da avaliação dos docentes pelos discentes
Atendendo à solicitação do Adufg-Sindicato, a Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) avaliará a flexibilização da utilização da avaliação dos docentes pelos discentes no semestre em questões relacionadas à progressão e promoção. A demanda foi discutida na manhã desta terça-feira (25/06), durante reunião entre diretores da entidade sindical e a reitoria. O pedido foi feito considerando a excepcionalidade do semestre, tendo em vista a greve de docentes, discentes e técnicos administrativos.
“Nosso objetivo é garantir que os docentes não tenham prejuízos. Precisamos de uma abordagem mais adaptável considerando que este semestre letivo foi atípico”, afirmou o presidente do Adufg-Sindicato, professor Geci Silva.
A reitora da UFG, professora Angelita Pereira de Lima, mostrou-se receptiva à solicitação e disse que estudará alternativas viáveis para implementar a flexibilização sugerida. Uma proposta sobre o assunto será apresentada nas próximas semanas.
Na reunião, os diretores também cobraram melhorias na estrutura física do Centro de Aulas da UFG para garantir melhores condições de trabalho aos docentes, bem como mais conforto aos estudantes. A reitora afirmou que serão tomadas providências imediatas para que as melhorias sejam realizadas. Angelita garantiu, ainda, que há um projeto a ser implementado de requalificação da estrutura dos Centros de Aulas.
Também participaram da reunião a 1ª vice-presidenta do Adufg-Sindicato, professora Luciene Dias, o diretor administrativo, professor Flávio Silva, e a diretora de Assuntos Interinstitucionais, professora Geovana Reis. O vice-reitor, professor Jesiel Freitas, também esteve presente.