Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 08/01/2023 - Notícias

Diretoria do Adufg-Sindicato repudia atos terroristas de bolsonaristas em Brasília

Na nota, a entidade reforça que tais atos ultrapassam o limite constitucional da liberdade de expressão, configurando-se como crimes que devem ser apurados e punidos com o rigor da lei.

Diretoria do Adufg-Sindicato repudia atos terroristas de bolsonaristas em Brasília

A diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) divulgou neste domingo (8/1) nota de repúdio aos atos terroristas contra os prédios dos três poderes, em Brasília (DF). Na nota, a entidade reforça que tais atos ultrapassam o limite constitucional da liberdade de expressão, configurando-se como crimes que devem ser apurados e punidos com o rigor da lei. Confira na íntegra:

Nota de repúdio contra atos terroristas de bolsonaristas em Brasília

A diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) repudia, de forma veemente, os ataques terroristas de bolsonaristas que invadiram os prédios dos três poderes neste domingo (8/1), em Brasília (DF). Os atos são verdadeiros exemplos de tentativa de golpe e têm como objetivo o enfraquecimento do Executivo, do Legislativo, do Judiciário e da Constituição Federal.

Não se pode admitir que baderneiros continuem expressando sua aversão à ordem jurídica e ao regime democrático. Tais atos antidemocráticos, inclusive com grave prejuízo ao patrimônio público, ultrapassam o limite constitucional da liberdade de expressão, configurando-se como crimes que devem ser apurados e punidos com o rigor da lei.

É preciso que sejam responsabilizados quem organizou, financiou, participou e foi omisso na contenção dos atos. Esperamos uma resposta rígida das autoridades eleitas e constituídas a partir de um processo democrático.

A democracia está sendo fortemente ameaçada. O Adufg-Sindicato continua vigilante na defesa da democracia e acompanhará as apurações, cobrando as devidas punições dos atos terroristas.

Goiânia, 8 de janeiro de 2023

Diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás